Destaque

Teresina é a capital com a melhor educação pública do Brasil

Teresina continua ostentando o título de capital com a melhor educação pública do país. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) durante coletiva de impressa transmitida ao vivo pelas redes sociais. De acordo com os resultados do IDEB de 2019, Teresina alcançou a nota de 7.4 nos Anos Iniciais e 6.3 nos Anos Finais. Os números ultrapassam qualquer meta nacional.

O indicador que revela a qualidade do ensino público no país é divulgado a cada dois anos e, desde 2015, a capital piauiense vem alavancando seus resultados, ganhando projeção nacional. Em 2017 chegou ao primeiro lugar no ranking das capitais, deixando para trás grandes redes municipais, como São Paulo e Curitiba.

Alunos da rede municipal de Teresina (Foto: Divulgação)

IDEB

O Ideb revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. As médias são consideradas a partir do desempenho do SAEB e do fluxo escolar. Até então, Teresina já havia alcançado as marcas de 6.8 com as turmas do 5º ano; e 6.0 do 9º ano, o que leva a um crescimento de 0,6 pontos e 0,3 em cada etapa escolar, respectivamente.

“Em meio a uma pandemia, dias difíceis, temos essa notícia maravilhosa. Esperávamos continuar entre os primeiros porque temos confiança no trabalho realizado nos últimos anos, mas sempre gera expectativa. E que bom que estamos novamente com a medalha de ouro. Mostra que a educação de Teresina está no caminho certo”, comemorou Kátia Dantas, secretária municipal de Educação.

No meio, Kátia Dantas, secretária municipal de Educação de Teresina (Foto: Divulgação)

Na Secretaria Municipal de Educação (Semec), a notícia chegou com festa. A equipe de gestão, que aguardava o resultado desde o início do segundo semestre, assistiu junta a coletiva de impressa que divulgou os dados.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias