Vocalista do Mastruz com Leite se despede da banda após abuso sexual de colega
A cantora Larissa Ferreira, vocalista da banda Mastruz com Leite, anunciou através de suas redes sociais que não faz mais parte da famosa banda nordestina de forró. Há pouco mais de um ano, a cantora informou que foi abusada sexualmente enquanto dormia por um membro da banda.
Na mensagem divulgada aos fãs, Larissa Ferreira desabafou sobre a situação em que se encontra e afirmou que está tendo crise de pânico e depressão. Além disso, ela informou que está em tratamento de saúde para que possa se recuperar.
“Estou me despedindo, na verdade, nem consegui me despedir pelo estado mental em que eu me encontro. Não sei como tive forças para aguentar o São João, mas eu preferi vestir a camisa da banda, me apegar com Deus e me entupir de remédios para voz e para depressão”, disse.
Ex-vocalista do Mastruz com Leite Larissa Ferreira disse, ainda, que encerrou sua participação no grupo por não ter mais capacidade de seguir em frente por conta da atual situação em que se encontra. Ela disse também que não descarta uma possível volta aos palcos.
“Encerrei minhas atividades na banda por livre e espontânea incapacidade. Tive que escolher entre viver ou ficar e acabar com minha reputação, minha família e a minha vida. Sim, chegou nesse ponto. Porém, nunca quis passar isso para vocês e mais eu era julgada pelas fraquezas. Tive ajudas, mas não as certas. Já me vejo com o tipo de ajuda certa, e logo estarei bem. Não tenho cabeça projetos futuros ainda, mas estarei aberta a eles”, relatou.
Por fim, a cantora argumentou, ainda, que por conta das altas doses de medicação ficou com o corpo inchado. Ela se despediu agradecendo o apoio dos fãs e colegas.
“Quase não conseguia mais desinchar e muitos me massacrando até pelo meu corpo, sendo que eu estava poupando todos e acabando comigo. Sempre pensei no outro e não em mim. Vou seguindo, meu coração é gratidão aos fãs e a Deus pela força de ainda ter aguentado quando não podia mais. Companheiros que realmente queriam o meu bem de alguma forma, gratidão”, concluiu.
Denúncia de assédio
Em janeiro do ano passado, Larissa Ferreira divulgou vários vídeos nas redes sociais, bastante emocionada, relatando que teria sido abusada sexualmente enquanto dormia. Segundo ela, o autor seria um dos membros da própria banda Mastruz com Leite.
Com o trauma ocorrido, a cantora demorou cerca de uma semana para contar ao marido sobre o fato. Segundo as informações, ela teve ainda que tomar remédios contra crises de ansiedade e para se acalmar.
À época, a banda Mastruz com Leite se pronunciou sobre o ocorrido e informou que tomou as medidas necessárias em solidariedade à cantora.
Confira a nota na íntegra:
“Nós da Banda Mastruz com Leite nos solidarizamos à nossa cantora Larissa Ferreira, que relatou em suas redes sociais ter sofrido assédio em sua casa, por outro integrante da banda. A empresa já está tomando as medidas quanto ao músico e está providenciando apoio à cantora, que está fragilizada, mas acolhida pela família e pelos amigos. A Banda Mastruz com Leite reforça que repudia toda e qualquer forma de abuso contra mulheres, seja físico, psicológico ou sexual. Seguimos dando assistência e oferecendo suporte para a Larissa.”
Portal O Dia