DestaqueGeral

Você sabia? Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo

Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo

A acerola não é somente um fruto. Ela pode também desempenhar a função de um ótimo remédio caseiro capaz de tratar e prevenir enfermidades. Mas se engana quem pensa que os benefícios se encontram apenas no fruto, pois suas folhas possuem grande poder.

BENEFÍCIOS DA FOLHA DE ACEROLA

A folha de acerola está relacionada com a vitamina C, muito importante para a manutenção do nosso organismo, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenindo gripes, resfriados, e sangramento de gengivas.

Fruto da acerola

Além disso, também tem grande poder antioxidante evitando formação de radicais livres e preservando células no organismo. Age na síntese de colágeno (rejuvenescimento da pele), estimula o sistema imunológico e combate distúrbios na coagulação sanguínea e lesões hepáticas.

Para aqueles que estão com quilinhos a mais, o chá das folhas de acerola também auxilia no emagrecimento! Apresentam propriedades e vitaminas que ajudam a reduzir gorduras, corta o apetite e traz mais saciedade.

CHÁ DA FOLHA DE ACEROLA

Folha da acerola

INGREDIENTES

  • 1 litro de água;
  • 10 a 15 folhas de acerola;
  • Canela em pau;
  • Açúcar, adoçante ou mel (opcional).
Acerola

PREPARO E CONSUMO

Lave bem as folhas e coloque a água para ferver. Macere as folhas em um pilão e, assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e coloque as folhas na água. Deixe a mistura descansar por uns 20 minutos com a panela tampada. Depois é só consumir o chá ainda morno.

Texto originalmente publicado em chabeneficios e adaptado pela equipe do blog educadores.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar