DestaquePolítica

Wellington Dias é apontado por Lula como um dos nomes do PT à presidência da República

Wellington Dias é apontado por Lula como um dos nomes do PT à presidência da República

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (18) durante entrevista ao UOL que apoia a decisão do Partido dos Trabalhadores em lançar Fernando Haddad como candidato à presidência da República nas eleições de 2022, mas também defende outros nomes para a disputa, entre eles, do governador do Piauí, Wellington Dias.

Lula relatou que a pré-candidatura de Haddad pode ser alterada até a campanha eleitoral começar. O petista citou que ainda é preciso ouvir a sociedade e os movimentos sociais sobre a escolha do nome do ex-prefeito de São Paulo.

Durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o ex-presidente relatou que o PT tem outros nomes para disputar à presidência. São eles: Rui Costa, atual governador da Bahia, Camilo Santana, governador do Ceará e Wellington Dias, governador do Piauí.

Questionado sobre o cenário de 2022, Lula explanou que Jair Bolsonaro tem grandes chances de ser reeleito presidente da República. O petista contou que quem está no poder se mostra mais competitivo porque usa a força da máquina pública.

“Quem está no poder sempre será o candidato forte à sua reeleição porque o poder é uma máquina muito poderosa. Quem estiver no poder sempre deverá ser [competitivo], a não ser que seja um desastre”, disse.
Lula candidato?

Indagado pelo jornalista do UOL sobre uma possível candidatura, Lula pontuou que não deseja ser candidato, mas afirmou que se isso for necessário para derrotar Bolsonaro, ele poderá disputar novamente a Presidência da República.

“Vai depender das circunstâncias políticas, do momento e do PT. Vai depender se for necessário ou não eu ser candidato. Eu já fui presidente da República, não preciso ser novamente. Para que eu seja candidato é preciso ter uma razão maior. Se for necessário para derrotar o tal do bolsonarismo, não tenha dúvida nenhuma de que eu vou estar à disposição”, finalizou.

Fonte: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias