Destaque

Wellington Dias é citado como a cara do novo líder nacional em capa de revista

O governador Wellington Dias (PT) surgiu no contexto da pandemia como protagonista no cenário político nacional e importante articulador para 2022, uma ponte possível entre Lula e forças que hoje são adversários. Esse perfil já traçado no programa Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, é confirmado em longa entrevista com o piauiense na revista Nordeste. Ele é a capa da publicação.

O gestor tomou a dianteira na luta por mais vacinas, por leitos de UTI e insumos, na cobrança por uma coordenação nacional de enfrentamento à doença e virou o rosto tanto do Consórcio Nordeste quanto do Fórum Nacional de Governadores.

W. Dias diz, por exemplo, que o trato do Brasil no combate à pandemia só não foi pior porque os governadores se uniram e resolveram agir. Mas a falta de uma coordenação nacional prejudica o país. Ele também lamenta a condição do Brasil no restante do planeta, visto como um disseminador de mutações do novo coronavírus.

O governador destaca ainda que o presidente Jair Bolsonaro, quando ataca governafores e prefeitos, usa um discurso fora de contexto. Além disso, Wellington Dias cobra a efetiva participação dos gestores na coordenação nacional de combate à Covid-19.

Por Arimatéa Carvalho/Meio Norte

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar