Destaque

Wellington Dias libera shows e atividades esportivas em todo o Piauí

Seguindo o cronograma de reabertura das atividades econômicas e sociais no Piauí, o governador Wellington Dias autorizou a partir desta terça-feira (08) a retomada de pequenos eventos e atividades esportivas, que estavam suspensos em todo o estado desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A partir desta terça podem ser realizados eventos na área artística, criativa e de espetáculo, na modalidade presencial para público de, no máximo, 100 pessoas, em ambiente obrigatoriamente aberto ou semiaberto, mediante cumprimento dos protocolos específicos de segurança.

Wellington Dias libera shows e atividades esportivas em todo o Piauí

De acordo com o Governo do Estado, também poderão ser realizados eventos na modalidade drive-in para até mil pessoas, obrigatoriamente em ambiente aberto ou semiaberto, no limite de 250 carros, com no máximo quatro passageiros cada, mediante cumprimento da Recomendação Técnica Nº 018/2020, que orienta esse tipo de evento.

Já os teatros, cinemas, circos, casas de shows e espetáculos em ambientes fechados não têm autorização para o retorno, conforme avaliação epidemiológica realizada pelo Comitê de Operação Emergencial (COE/PI).

Atividades esportivas

Em relação às atividades esportivas, foi aprovada a retomada, mas sem a presença de público expectador. A gerente de Estudos Econômicos da Superintendência Cepro, da Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan), Rebeca Nepomuceno, ressaltou a importância das atividades esportivas para a saúde física e mental. “Neste momento é preciso, também, muita cautela. As atividades esportivas em grupo estão autorizadas, mas sem a presença do público, por questão de segurança e precisamos frisar a necessidade de cada um fazer a sua parte para que não ocorram retrocessos. É extremamente necessário seguir nossos protocolos, usar máscara mesmo em ambientes abertos, realizar todos os procedimentos de higienização adequados para a saúde e bem estar de todos”, afirmou.

Administração pública

A partir de hoje fica ampliado o teto de ocupação da Administração Pública, de 30% para 50%, com exceção dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde, que já estão 100% em efetivo exercício.

A retomada das atividades está ocorrendo de forma gradual e setorizada, levando em consideração o risco epidemiológico e a adesão das empresas e prestadores de serviços das áreas mencionadas a todas as medidas sanitárias determinadas pelos protocolos.

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias