Pio IX

Pio IX se destaca nos Jogos Escolares Piauienses 2023 e avança para a 2ª fase na capital Teresina

Pio IX se destaca nos Jogos Escolares Piauienses 2023 e avança para a 2ª fase na capital Teresina

O município de Pio IX mais uma vez vem sendo destaque nos Jogos Escolares Piauienses, o JEPI’S 2023. Os Jepis serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

O município de Pio IX será representado pelo CETI Nossa Senhora do Patrocínio na modalidade futsal masculino de 15 a 17 anos. Assim como na etapa regional, os alunos piononenses serão acompanhados de perto pelos professores George Arrais e Paulo José.

“Fomos campeões na primeira fase realizada em Fronteiras -PI, que nos habilitou a representar a 16° GRE na segunda fase, desta vez, em Picos – PI, onde ficamos na segunda colocação. Por ter sido o segundo colocado, fomos classificados para a terceira etapa em Teresina”, explicou George Arrais em conversa com o Portal É Notícias.

Sobre os Jogos Escolares Piauienses 2023 – Texto abaixo da Assessoria do Governo

O Governo está apostando muito nos Jogos Escolares 2023, além do esporte amador, com bolsa atleta, e no esporte profissional, apoiando o futebol, masculino/feminino e também outras modalidades esportivas. “Somando todos estes investimentos mais de R$ 10 milhões”, disse o governador.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, falou sobre os investimentos da Seduc na locomoção e estadia dos estudantes do interior que irão participar dos JEPs. “Os jogos escolares piauienses são uma ação em conjunto da Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, e do Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). O esporte é uma chave para que possamos gerar a cultura de paz e da não-violência nas escolas”, disse o gestor.

O investimento da Seduc nos jogos é de R$ 1,4 milhão, recurso usado no transporte, na alimentação, na premiação, no deslocamento, na hospedagem dos alunos para todas as etapas dos jogos escolares piauienses.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias