MunicípiosPiauí

Wellington não decretará lockdown neste fim de semana no Piauí

Wellington não decretará lockdown neste fim de semana no Piauí

Diferente do que ocorreu em todos os fins de semana do mês de julho, o governador Wellington Dias não irá decretar lockdown parcial no Piauí, e as medidas mais rígidas de isolamento ficará à critério de cada município neste fim de semana.

De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação do Governo (Ccom), o governador não irá decretar medidas mais rígidas neste fim de semana devido ao quadro de estabilização da doença no estado e levando em consideração as diferentes realidades em cada cidade.

Mesmo sem decretar o isolamento em todo o estado, o Governo do Piauí orienta que prefeitos adotem medidas com base na realidade de cada cidade, seguindo os protocolos e recomendações estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Já em Teresina, as medidas mais rígidas de isolamento adotadas no mês de julho devem se estender também para este fim de semana, sábado (01) e domingo (02), determinadas pelo prefeito Firmino Filho. Com o decreto de isolamento no fim de semana, apenas alguns setores estão autorizados a funcionar. Mercados, supermercados e postos de combustíveis devem ficar fechados.

Dados Piauí

Com base na última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite dessa quinta-feira (30), o estado registrou mais 1.279 casos e 25 novas mortes em 24 horas. Ao todo, o Piauí já possui 51.477 casos confirmados e 1.329 mortes provocadas pela Covid-19.

Fonte: Viagora
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias