Picos

Polícia Militar recaptura dois foragidos da justiça em Picos

Foragidos do sistema prisional do Piauí foram abordados, identificados e presos em ação da Polícia Milita em Picos.

Polícia Militar recaptura dois foragidos da justiça em Picos

Na manhã desta terça-feira (07/22), policiais militares do 4º BPM de Picos, pertencentes aos efetivos da ROCAM e FORÇA TÁTICA, realizaram a captura de dois foragidos do Sistema Penal piauiense. Identificados pelas inicial A.S.A. e F.L.E., respectivamente com 22 e 31 anos de idade, estavam fugitivos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada em Altos.

A ação

Ao realizarem rondas, policiais militares da ROCAM depararam-se com dois indivíduos em atitude suspeita e após o acompanhamento tático, conseguiram abordá-los e identificar A.S.A. como sendo foragido da Major César. A partir dessa informação, os PMs planejaram uma operação para localizar e identificar o segundo foragido.

Com o apoio da Força Tática, a operação aconteceu no bairro Bomba e envolveu o cercamento de uma residência onde o segundo indivíduo estava homiziado. No entanto, o fugitivo tentou se evadir pelos fundos da residência, causando danos em casas vizinhas. Mas, encurralado pelo policiamento, o foragido retornou para a casa de origem, onde foi abordado, identificado e preso pelos policiais.

Foto: Reprodução

“As atuações do policiamento ostensivo necessitam estar acompanhadas paripasso com um mínimo de conhecimento de informações de inteligência de nossa tropa, identemente da especialidade do policiamento. A investida policial desta terça-feira é um exemplo de que o conhecimento de informação devidamente trabalhado pode resultar em ações de sucesso”, afirmou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Após a captura, os dois recapturados foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos que o caso requer.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias