DestaqueEntretenimento

Whindersson Nunes visita monumento no Piauí e celebra o 7 de Setembro: ‘Fico em casa’

O humorista Whindersson Nunes visitou o Monumento aos Herois do Jenipapo, em Campo Maior, nesta terça-feira (07/09), Dia da Independência do Brasil.

No Instagram, Whindersson postou um longo texto sobre a Batalha do Jenipapo, ocorrida no município em 1823 e destacou a importância do evento para a história do país.

    Reprodução / Instagram

“Eu sei que você não sabe, eles acham mais importante te ensinar sobre o Tratado de Tordesilhas ou qualquer coisa europeia do que a Batalha do Jenipapo, em 1823, no Piauí! Quase que vocês tinham uma colônia de Portugal aqui no lugar do Nordeste, mas o nosso povo literalmente entrou na frente e não deixou, sem
armas, sem saber nada de guerra, a pau e pedra! Homens, mulheres e crianças, deram a vida pra hoje eu poder dizer que SOU BRASILEIRO!”, iniciou.

O piauiense disse que a batalha só restou morte e túmulo e fez alguns questionamentos sobre as manifestações ocorrida neste feriado.

    Reprodução / Instagram

“Atiraram tanto, mataram tanto, que desistiram, pelo cansaço, pelo calor da minha terra. As tropas portuguesas se retiraram. Só ficou morte e túmulo,
por que o Brasil não celebra isso? Por que você está aprendendo errado. Nós
aprendemos errado, desde sempre. Eu vou pra rua hoje comemorar o que? Ninguém liga pra minha comemoração”, disse.

Para dar significado a esses túmulos, o artista anunciou que está escrevendo a ‘melhor obra que já fez na vida’ e explicou:

“Mas eu, como brasileiro, eu vou fazer valer a pena, eu vou dar um significado a cada um desses túmulos, eu estou escrevendo a melhor obra que já fiz na vida,  eu vou gastar todo meu dinheiro nisso nem que seja a última coisa que eu realize. No dia 13 de março do ano que vem eu venho chorar de novo pela minha galera, e pensar mais uma vez como há 6 anos eu venho fazendo em como fazer pra
dar a essas pessoas que se foram por você, um lugar ao sol, não o sol astro, o sol de glória. Hoje eu fico em casa”, decretou.

    Reprodução / Instagram

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias