Picos

Zona azul volta a funcionar na próxima segunda-feira em Picos

A Prefeitura Municipal de Picos foi acionada ainda no ano de 2021 pelo Ministério Público do Estado do Piauí para retornar com o sistema rotativo de estacionamento denominado de “Zona Azul”. Ficou acordado por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que o Município teria que retornar a Zona Azul sob pena de multa, sendo esse retorno com data limite fixada para o dia 31 de janeiro. A prefeitura retomará a cobrança com a Zona Azul a partir do dia 17 de janeiro, próxima segunda-feira.

Algumas mudanças foram anunciadas pela prefeitura, elas temos a forma de arrecadação. O sistema antigo que funcionava por meio de talonários foi substituído por meios eletrônicos. A Zona Azul custará uma quantia de dois reais por até duas horas de estacionamento, e por cada hora excedente, a quantia de um real será cobrada.

Zona azul volta a funcionar na próxima segunda-feira em Picos

Ruas de atuação da Zona Azul

Neste primeiro momento de retorno da Zona Azul ao município de Picos, apenas algumas Ruas serão incluídas, objetivando assim uma fase de testes que poderá ser ampliada com o passar do tempo.

As Ruas, Avenidas e entornos de praças serão: Av. Getúlio Vargas (Da estrada de Santos até a Praça Félix Pacheco); Rua Coelho Rodrigues; Rua Santo Antônio; Rua São José; Praça Félix Pacheco; Rua Cel. Luís Santos; Praça Josino Ferreira e Rua Cel. Francisco Santos.

Reorganização do Trânsito

A principal intenção com a retomada da Zona Azul será a de reorganização do trânsito de Picos, principalmente nas áreas do Centro, onde o fluxo de motoristas é maior. Com a implantação da Zona Azul além da fiscalização de veículos, a prática trará mais dinamicidade e rotatividade nos espaços de estacionamentos públicos, pois a cada duas horas os veículos terão essa rotatividade.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, acredita que a Zona Azul resolverá essas questões relacionadas a rotatividade do Centro comercial de Picos. Dando mais trafegabilidade e logística para veículos e usuários do trânsito. O gestor também explica que as ruas em que a Zona Azul estiver instalada, as motocicletas não poderão serem estacionadas nelas.

“As motos deverão ser estacionadas nas Travessas, esses locais possuirão os espaços de estacionamento direcionados as motos, com isso, melhoraremos a sinalização para o estacionamento dessas motos”, disse o Secretário.

Fonte: WebPiauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias