DestaqueMunicípiosNotícias

120 Jovens e adultos recebem o sacramento do Crisma em São Julião – PI; veja fotos

120 Jovens e adultos recebem o sacramento do Crisma em São Julião – Foto: Portal É Notícias

Um total de 120 fiéis que fazem parte da comunidade católica de São Julião – PI se reuniram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição na noite deste sábado, 28 de abril, participando da Missa do Sacramento do Crisma que foi presidida pelo bispo diocesano de Picos – PI, Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo Padre Gregório Leal

No momento do Crisma o bispo faz a imposição das mãos sobre a cabeça de cada crismando, ungiu-os com Óleo do Crisma e diz as seguintes palavras: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus”. E cada crismando responde: “Amém”.

Os 120  fiéis da sede e comunidades do povoado Mandacaru, Pocinhos,  Novo Caldeirãozinho e Macambira passaram por um processo de dois anos de preparação para o crisma com as dirigentes Mundoca e Fátima Lima, ambas membros do Conselho Comunitário.

Missa foi ministrada pelo bispo diocesano, Dom Plínio José da Luz – Foto: Portal É Notícias

De acordo com padre Gregório Leal Lustosa, o Crisma é o ultimo dos três sacramentos católicos.

“O crisma é a confirmação do batismo. É o sacramento da maturidade cristã. Por este sacramento a pessoa fica alicerçada na fé. Hoje solenemente na querida cidade de São Julião – PI, terra da cal, do cobre e dos sonhos, 120 jovens e adultos receberam este sacramento pela imposição das mãos do bispo Dom Plínio José Luz ladeado pelo padre Gregório Leal Lustosa”, explicou o religioso à redação do Portal É Notícias.

Após a missa o bispo posou para fotos com os crismados e fiéis.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias