DestaqueMunicípiosPio IX

14ª Romaria da Serra Aparecida reúne multidão em Pio IX; veja imagens

14ª Romaria da Serra Aparecida reúne multidão em Pio IX

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia em que o Brasil celebra a festa dos 300 anos do encontro de sua padroeira Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraiba do Sul, milhares de pessoas de toda a macrorregião de Picos também participaram da festa de Nossa Senhora Aparecida na comunidade Serra Aparecida pertencente à paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, cidade de Pio IX – Diocese de Picos.

A Missa Solene aconteceu às 08h, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo pároco de Pio IX, Pe. Francisco Antônio Feitosa.

Sobre a liturgia de hoje, que mostra Maria presente na vida de seu povo, Dom Plínio ressaltou: “Todos somos chamados a olharmos para o exemplo de Maria que tinha o coração cheio de alegria em servir. Assim como Nossa Senhora, que cada um se coloque no lugar do outro para ajudar”.

Dom Plínio esteve presente no evento religioso – Foto: DP15.

Esse é o 14º ano consecutivo que a comunidade realiza o evento religioso. A cada ano aumenta o número de romeiros, muito deles pagando promessas “Todos os anos estou aqui, porque tenho muita fé em Nossa Senhora e já alcancei muitas graças através da sua intercessão”, disse a senhora, Amélia Felisbela de Brito da comunidade Serra Velha, Alagoinha do Piauí.

Até então, o terreno onde fica a igreja de Nossa Senhora Aparecida na comunidade Serra Aparecida era de propriedade do casal Mário Monteira e Margarida Monteiro. Hoje, no final da Missa, o casal entregou a Dom Plínio um documento de escritura comprovando a doação do terreno para a paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Ao recebê-lo, o bispo diante da comunidade fez a entrega do documento ao pároco de Pio IX, Pe. Francisco Feitosa, responsável pelo trabalho pastoral no município.

Para Margarida Monteiro, organizadora do evento, a cada romaria realizada é uma benção alcançada e concedida “É uma benção! É tão lindo ver essa multidão rezando pra Nossa Senhora Aparecida! As famílias precisam rezar mais e hoje percebemos tantas famílias aqui e com fé em Deus vamos continuar com a nossa querida Romaria por muitos e muitos anos”.

Multidão esteve presente no evento de Aparecida no interior de Pio IX – Foto: DP15

DP15.com

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar