NotíciasMunicípios

80 prefeituras do Piauí podem não pagar o 13º salário

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, está fiscalizando mais de 80 prefeituras que vem enfrentando dificuldades financeiras ao longo deste ano, a preocupação é de que os servidores municipais, dessas respectivas cidades, possam ficar sem receber o 13º salario.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, falou sobre o caso e o que ocasionou essa dificuldade no fechamento da folha de pagamento.

“A razão dessa dificuldade em manter o financeiro dos municípios, com o pagamento de salários e de fornecedores e a continuidade dos serviços essenciais, é porque o FPM, que é a principal receita dos municípios, e em muitos outros a única receita, corresponde ao mesmo valor do que era repassado no ano de 2013. O problema é que então estamos recebendo mais de um terço a menos do valor da inflação nesse período chega a 30%”, apontou o gestor em entrevista à TV Clube.

No entanto, o presidente da Associação declarou que os prefeitos estavam sendo preparados e alertados pela instituição, desde 2017, a tomarem medidas como a redução do número de contratados e gratificações, além da demissão de servidores com cargos comissionados. Com isso, ele afirma que a maioria dos prefeitos do estado irão conseguir efetuar o pagamento do 13º salario.

Fonte: Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias