Pio IX

Pio IX: Silas Noronha gasta menos da metade em licitação do que ex-prefeita

Pio IX: Silas Noronha gasta menos da metade em licitação do que ex-prefeita

O Ministério Público do Piauí instaurou um procedimento para investigar um contrato firmado pelo prefeito do município de Pio IX, Silas Noronha com empresas que fornecem gêneros alimentícios.

A ação aconteceu após denúncia de que o procedimento firmado por meio do Pregão Presencial nº 026/2021 em 31 de março e com vigência até 31 de dezembro, apresentava irregularidades.

O fato é que a prefeitura realizou as contratações dentro da legalidade, pelo valor de R$ 195.000.00 (cento e noventa e cinco mil reais) e o que chama atenção é a diferença do valor contratado para aquisição dos mesmos gêneros alimentícios pela ex-prefeita Regina Coeli, que foram gastos mais de R$ 400.000.00 (quatrocentos mil reais). Mais que o dobro do valor da licitação realizada pelo atual prefeito.

Baixar PDF

Um dos questionamentos por parte do município é de onde estavam os veículos que denunciam a gestão de Silas Noronha, que não denunciaram Regina pelo valor exorbitante gasto com os mesmos produtos.

A prefeitura esclareceu que tem se empenhado em realizar todos os procedimentos de forma legal e de forma eficiente na gestão dos orçamentos públicos, gerando mais economia para o município.

Fonte: Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias