DestaqueMunicípiosSão Julião

Acordo com Banco do Brasil é mantido e Correios continuam ofertando serviço de banco postal até janeiro de 2018

Serviços de banco postal nos Correios continuam mantidos até janeiro de 2018

Após acordo entre o Banco do Brasil e a Empresa de Correios e Telégrafos os serviços ofertados pelo Banco Postal continuarão funcionando nas 114 agências dos Correios no Estado do Piauí pelos próximos quatro meses.

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, havia afirmado no início do mês através das redes socais que o fechamento dos bancos postais estaria suspenso por este ano.

“Acabamos de finalizar um entendimento com o Banco do Brasil, aonde o banco nos próximos 4 meses irá continuar com o financiamento das ações do banco postal. Com isso até o final de janeiro nós temos a tranquilidade de encontrar outra solução para que o banco postal não deixe de prestar o excelente serviço que faz ao longo dos anos”, disse o ministro Kassab em um vídeo postado na internet após reunião em Brasília.

Segundo o chefe dos Correios de São Julião, Garnizer Nogueira, os trabalhos de banco postal continuam disponíveis na ECT de São Julião e que a continuidade dos serviços foram comunicadas a agencia municipal na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, através de um e-mail corporativo.

No Piauí, a previsão era que 114 agências fossem fechadas. O principal entrave está relacionado com as condições de segurança. Os bancos postais não possuem portas giratórias de segurança individual, detectores de metal, blindagem, circuito interno de filmagem e vigilância armada durante o expediente de funcionamento. Em função disso, os Correios alegaram que não tem condições de cumprir as exigências.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias