Municípios

Acusado de matar homem com facada do pescoço no Piauí alega legítima defesa

Um homem suspeito de matar com um facada no pescoço Luciano Rufino de Sousa, de 49 anos, na noite de sexta-feira (29/04), em Oeiras, alegou legítima defesa para cometer o crime.

O crime aconteceu a cerca de 150 metros da delegacia da cidade e em seguida, o autor foi até o local logo em seguida. “Ele veio caminhando até a delegacia e o policial que estava de plantão percebeu a aproximação e o conteve, que acabou se rendendo e entregando a arma do crime”, disse o delegado Juarez Paiva.

Em depoimento preliminar, o homem relatou que estava em um bar com a vítima e ela, que segundo ele, teria feito menção de puxar uma faca. “É a narrativa que ele tenta construir, de que foi em legítima defesa”, afirmou o delegado, que ainda vai ouvir o depoimento de testemunhas para esclarecer a dinâmica do crime.

Ele foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça, que deverá decidir se ele permanecerá preso ou se ficará em liberdade provisória enquanto responde pelo homicídio.

O caso

Luciano Rufino de Sousa, sofreu uma profunda facada no pescoço, na noite da sexta-feira, 29, desferida pelo suspeuto.

Socorrido, a vítima foi levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde sofreu uma parada cardíaca, sendo reanimada pelos médicos. Após a reanimação foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu, morrendo por volta de 23h30.

Fonte: Mural da Vila

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias