DestaqueMunicípiosNotíciasPicos

Acusados de matar idoso em Picos têm prisão preventiva decretada

(Foto: Polícia Civil/ Picos 40 Graus)

A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva de Jonny da Silva Geraldo e José Ismael Menezes Alves, acusados de matar o idoso Francisco Pereira Sobrinho, de 81 anos.

Em entrevista ao Picos 40 Graus, a delegada Fernanda Novaes, titular do 2º distrito policial, explicou a dinâmica da prisão dos acusados.

“Inicialmente eles foram presos pois portavam uma espingarda bate-bucha, com eles forma encontrados alguns objetos. Após a descoberta da morte do idoso, percebeu-se que os objetos furtados do local eram os mesmos que estavam com a dupla, inclusive a arma pertencia a vítima”, explicou a delegada.

Jonny já tem passagens por tráfico, roubo, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e agora por latrocínio.

Fernanda informou ainda que durante o depoimento, Jonny confessou o crime e contou como tudo aconteceu. “Ele afirmou que o idoso reagiu ao assalto e o Ismael o agrediu com socos. Ele também ressaltou que participou da morte da vítima, que além de idosa, era deficiente físico”.

Com a dupla, que está presa na Central de Flagrantes de Picos e deverá ser encaminhada à penitenciária, a polícia encontrou uma TV, um botijão, uma espingarda e outros objetos pertencentes ao idoso.

Algumas testemunhas ainda serão intimadas a depor sobre o crime para que o inquérito seja concluído.

Relembre o caso

Francisco Pereira Sobrinho, de 81 anos, foi morto durante um assalto na madrugada deste domingo, 14. O idoso era caseiro de chácara localizada no bairro Junco.

O corpo da vítima, foi encontrado pela manhã. De acordo com o setor de relações públicas do 4º BPM, a vítima foi morta a pauladas quando criminosos adentraram em sua residência e furtaram alguns objetos.

Matéria relacionada: Idoso de 81 anos é assassinado a pauladas em Picos

Picos40Graus

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar