DestaqueEducaçãoMunicípios

Ex-vigia de colégio em São Julião assume a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba

Ex-vigia de colégio em São Julião assume a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba

Em solenidade realizada na manhã de hoje no auditório da FIEPI, o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, empossou no cargo de Secretário Municipal de Educação de Parnaíba-PI, Eliaquim Sousa Nunes, que substitui Rafael Alves de Sousa, que pediu exoneração alegando motivos pessoais.

Eliaquim, que é advogado e pedagogo, era lotado na Procuradoria Geral do Município. Já Rafael Alves deixa a Secretaria Municipal de Educação e assume, a partir de hoje, o cargo de Superintendente de Administração da Secretaria Municipal de Gestão.

Usando da palavra na ocasião o Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa destacou os avanços alcançados pelo seu governo na área da educação e disse que atos como o que aconteceu hoje fazem parte da rotina administrativa de qualquer governo que se preocupa com um setor tão importante como a educação. Ele disse ainda que educação e saúde representam 90 por cento de qualquer governo.

O novo Secretário de Educação Eliaquim Sousa Nunes ao falar aos presentes, agradeceu ao prefeito Mão Santa por ter aceito a indicação do seu nome para o cargo e destacou também as ações implementadas pelo ex-secretário em prol da melhoria da educação municipal.

Ele disse que a partir de hoje se dedicará com muito empenho a um trabalho visando a melhoria do ensino no município de Parnaíba. A meta a ser atingida – segundo ele – é melhorar o IDEB, garantir a valorização do profissional da educação e investir em infraestrutura, melhorando as condições físicas das escolas.

Além do Prefeito Mão Santa e da Primeira-Dama Adalgisa Moraes Sousa, prestigiaram também a solenidade, Secretários Municipais, Vereadores, servidores de diversas secretarias municipais, especialmente da Secretaria de Educação.

Texto: João Câncio/Portal NPM

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias