DestaqueMunicípiosNotícias

Adolescente de 14 anos de Campo Grande do Piauí divulga fotos com marcas de mutilação; estaria participando do jogo ‘baleia azul’

CAMPO GRANDE | Adolescente de 14 anos divulga fotos com marcas de mutilação; estaria participando do jogo ‘baleia azul’
Adolescente de 14 anos divulga fotos com marcas de mutilação; estaria participando do jogo ‘baleia azul’

Uma adolescente de apenas 14 anos de idade, residente na cidade de Campo Grande do Piauí, estaria participando do desafio virtual do jogo da “Baleia Azul”. A própria adolescente teria compartilhados fotos do corpo com marcas de mutilações no braço, pernas e no rosto.

Uma das fotos mostra o que seria o desenho de uma baleia no braço da adolescente. Em outra imagem, é possível ver o estilete sobre um tapete no chão. O caso ganhou repercussão na cidade e as imagens estão circulando em grupos de bate papo nas redes sociais. Moradores estão assustados.

Em um áudio, que teria sido enviado para uma amiga, a adolescente fala sobre o “jogo”. “Mulher, no começo eu pensei que era brincadeira, que eles não descobria p. de nada e tudo… mas ele sabe o nome de vô, ele sabe o nome, tipo, de minha família todinha, e eu não sei como eles descobriram isso, mas eles descobriram”.

O jogo da “Baleia Azul” é virtual e propõe 50 desafios aos adolescentes participantes, e sugere o suicídio como última etapa. No Brasil, já existem muitos relatos de adolescentes participando dos desafios, uma situação que preocupa pais, alunos e professores.

O “jogo” é, na verdade, uma sequência de troca de mensagens em redes sociais e tarefas a serem cumpridas. Nas conversas, um grupo de organizadores, chamados “curadores”, propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como fazer fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se desenhando baleias com instrumentos afiados em partes do corpo e ficar doente.

Aguarde novas informações!

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias