DestaquePicos

Agência do Itaú fecha as portas em Picos e bancários protestam

Bancários e clientes do banco fizeram parte da mobilização (Foto: Jesika Mayara)

Na manhã desta quinta-feira, 09, representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí e bancários da agência do Itaú de Picos, protestaram contra o fechamento da agência.

A agência encerrará suas atividades em Picos e, a partir do dia 03 de abril, atenderá em novo endereço na Rua Areolino de Abreu, em Teresina. Funcionando na cidade desde 2011, a agência possui três servidores e mais de três mil correntistas, além de atender a população de vários municípios da região.

Os servidores do Banco Itaú de Picos paralisaram as atividades por toda a manhã, enquanto levavam a público a indignação pelo fechamento do agência, e reuniam assinaturas em um abaixo assinado. Essa foi a primeira ação dos bancários contra a medida.

De acordo com o diretor regional do sindicato dos bancários, Fábio Neiva, a manifestação busca reverter o fechamento da agência.

“Sem justificativa. Essa decisão foi tomada de forma arbitrária e acarreta várias prejuízos não só para a categoria bancária. O fechamento ocasiona para a população menos postos de serviço e inúmeros problemas à população mais carente que não tem acesso à internet. As pessoas que abriram suas contas aqui, caso tenham algum problema físico, deverão se dirigir a Teresina ou Araripina para resolver seus problemas”, disse o diretor.

Os servidores receberam proposta do banco para integrar agências em outras regiões.

“Queremos coletar no mínimo mil assinaturas para encaminhar o documento as autoridades competentes, iremos à prefeitura e à Câmara Municipal para agendarmos uma possível  audiência pública”, relatou Fábio Neiva.

O líder sindical do banco Itaú, Raimundo Nonato, afirmou que o banco quer cortar custos e se até a próxima semana nenhum represente do banco vier a Picos o movimento irá paralisar as atividades. “Não aceitamos. O lucro que o Itaú tem e é de quase R$ 23 bilhões ao ano e diz que está tendo prejuízo. Aqui são 70 polos e agência movimenta na economia local”.

 Picos40Graus
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias