DestaqueMunicípios

Agentes impedem fuga de detentos na penitenciária de Picos

Agentes impedem fuga de detentos na penitenciária de Picos (Foto: Sinpoljuspi)

Na tarde deste sábado, 11, agente penitenciários impediram a fuga de quatro detentos, em Picos. O caso aconteceu na Penitenciária Regional José de Deus Barros.

Durante a fuga os internos foram flagrados pelos agentes de plantão.A informação foi confirmada pelo servidor, Vilobaldo Carvalho.

“Por volta das 15h30 de ontem, os agentes plantonistas escutaram algumas batidas e resolveram fazer uma vistoria no pavilhão A, quando se depararam com as grandes da cela 06 serradas. O local estava isolado, porque haviam sido encontrado encontrados ferros [arma branca] durante uma vistoria anterior”, relatou Vilobaldo Carvalho.

 Ele disse ainda que a Penitenciária de Picos encontra-se em estado de superlotação, pois tem capacidade para 144 vagas, mas, atualmente comporta 372 presos e apenas seis agentes de plantão.

Outra tentativa

Está é a segunda tentativa de fuga registrada no local em menos de um ano. Em abril do ano passado 16 detentos tentaram fugir, também do pavilhão A, quando quebraram os cadeados de duas celas e fizeram um buraco no teto do pavilhão.

Fuga

Já em maio de 2015, dois presos fugiram da triagem da unidade prisional. Os detentos serrarem as grades da cela e pularem o muro com o auxílio de cordas improvisadas com lençóis.

De acordo com o diretor da penitenciária, Sinval Hipólito, a dupla estava na triagem com outros oito detentos no momento em que fugiram. Eles foram identificados como Roniélio Cosme de Brito e Francisco Antônio Sobrinho Neto.

Com informações do GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias