DestaqueMunicípiosPicos

Ainda sem diagnóstico, menina Iasmim de Picos deixa UTI e segue internada em São Paulo

Iasmim Santana, 11 anos (Foto: Arquivo da Família)

A pequena Iasmim Santana, de 11 anos, que mobilizou a sociedade picoense após ser internada com uma doença de difícil diagnóstico, vem apresentando melhoras significativas no seu quadro, apesar do seu problema ainda não ter sido descoberto.

Internada há cerca de três meses a picoense deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite da última quinta-feira, 09, e segue internada no Instituto da Criança, em São Paulo.

A família de jovem conseguiu sua transferência de Teresina para a capital paulista ainda no mês de novembro através de liminar judicial.

“Mesmo sem o diagnóstico os médicos estão confiantes, ela está bem melhor. Por conta de uma cirurgia na garganta que ela fez para auxiliar a sua respiração ela não pode falar, mas faz gestos, escreve mensagens no celular e nós entendemos o que ela fala através de leitura labial”, disse a prima de Iasmim, Savilly Santana, com exclusividade ao Picos 40 Graus.

Ainda segundo a prima de Iasmim, o tratamento da jovem está sendo realizado através de vitaminas e antibióticos e Cristiane Santana e Francisco Xavier Lopes, pais da pequena, acompanham tudo de perto.

“Estive com a Iasmim a cerca de quinze dias. Todos nós estamos muito esperançosos. Ela está bem, mas nossa família pede a todos que continuem a realizar orações por ela, porque é a fé que tem trazido a cura para a nossa pequena. Também agradecemos a preocupação de cada pessoa que sempre busca saber da Iasmim. Vamos intensificar nossas orações, pois é o que ela mais está precisando no momento”, relatou Savilly.

Iasmim e a médica Andreia – Foto: Reprodução

Picos40Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias