Pio IX

Professores e funcionários administrativos de Pio IX aderem a greve estadual da educação

Raimunda Gonçalves com a presidente do Sinte – PI, Paulina Almeida e demais membros

Os professores e funcionários administrativos de Pio IX resolveram aderir a greve estadual que será deflagrada a partir da segunda-feira, 10 de fevereiro, em todo o Piauí. A informação foi confirmada por Raimunda Gonçalves, Presidente do SINTE PIO IX.

As principais revindicações de Pio IX, segundo Raimunda Gonçalves, são os reajustes salariais de 2019 e 2020 somando um percentual de 17,01%, estruturação das escolas e quadras esportivas e a resolução de pendências junto ao transporte escolar que ainda devem do ano passado.

“Até agora o Governador não apresentou nenhuma proposta para a categoria. Os aposentados vão começar o desconto para a previdência e estão até agora sem o reajuste do Piso de 2019 e 2020.O Governador W. Dias alega a Lei de Responsabilidade Fiscal e usa isso para punir os trabalhadores e esquece que essa Lei foi aprovada para o Gestor organizar suas contas, ele que tem que fazer a lição de casa, deixar de dá calote nos trabalhadores e principalmente nos aposentados que passaram uma vida trabalhando pro Estado e descontando pra previdência”, disse a Presidente do SINTE PIO IX.

SINTE PIO IX sempre esteve presente nas lutas por melhorias da categoria

De acordo com uma nota do Sinte Piauí, o ano de 2020 será o mais duro para os servidores do Estado do Piauí.

“O ano de 2020 será mais duro para os servidores do estado do Piauí, o que já foi vislumbrado no apagar das luzes do ano de 2019 com o processo sumário de reforma da previdência estadual, com simulacro de audiência pública e violência policial contra a classe trabalhadora. O governo Wellington Dias, assim como o governo Bolsonaro, escolheu a educação como alvo, não cumpriu a Lei do Piso em 2019 e o acordo firmado com a categoria, deixando aposentadas/os da educação sem reajuste e os ativos com a insegurança do auxílio alimentação”, diz a nota. 

O Sinte Piauí realizará uma manifestação durante a abertura do ano letivo na próxima segunda (10). A concentração acontecerá na porta do Palácio de Karnak a partir das 8h30 e seguirá  até a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, onde o governador Wellington Dias fará a abertura do ano letivo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias