DestaqueAlagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí realiza Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Alagoinha do Piauí realiza Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A manhã de sábado, dia 18 de agosto, em Alagoinha do Piauí foi marcada por pais e mães levando seus filhos ao posto de saúde para o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil) e o sarampo.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, a campanha é voltada para crianças entre 1 e 5 anos incompletos e o objetivo é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e um novo aparecimento do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

A campanha iniciou em todo o Brasil dia 4 de agosto e vai até o dia 31 deste mês. A intensificação é devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças.

A vacina para sarampo é a tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. Ela é administrada em duas doses, sendo a primeira aos doze meses e a segunda aos 15 meses de vida. A vacina da poliomielite é administrada em três doses, aos dois meses, aos quatro e aos seis meses de vida, com dois reforços com 15 meses e com 04 anos de idade.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias