Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Alagoinha, São Julião e mais trinta municípios da região de Picos serão contemplados com obras de asfaltamento; veja lista

Alagoinha, São Julião e mais trinta municípios da região de Picos serão contemplados com obras de asfaltamento

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) marcou para o dia 11 de agosto a abertura da concorrência 08/2017, com valor estimado em mais de R$ 222 milhões, destinada à contratação de empresas para realização de obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todos os 224 municípios.

Serão licitados oito lotes. Cada um representa uma cidade base para instalação do canteiro de obras e usina de asfalto. São elas Teresina, Parnaíba, Piracuruca, Floriano, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Segundo o secretário Guilhermano Pires, da Setrans, todas as obras serão realizadas em área urbana e serão custeadas com recursos do Tesouro, saldo de operação com o Banco Mundial, e a maior parte com dinheiro do empréstimo assinado em junho junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 600 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

– Registro da reunião com governador Wellington Dias para assinatura do empréstimo com a Caixa Econômica. Presentes o presidente da CEF, Gilberto Occhi, a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, a deputada federal Iracema Portella e o deputado estadual Júlio Arcoverde, entre outros. Foto : Divulgação/CCOMassinatura.jpg

Ao 180graus o secretário afirmou que ainda não há como prevê o prazo de execução de todas as obras, até mesmo porque a capacidade operacional das construtoras que irão vencer a licitação precisa ser levado em conta. Disse ainda que a grande maioria das obras acontecerão com cobertura asfáltica sobre calçamento.

Ao todo são 665 mil quilômetros de pavimentação com “concreto betuminoso usinado a quente”, o CBUQ. O projeto de engenharia diz que as obras são de “grande importância social”, contemplando as regiões de desenvolvimento do Piauí. “Irá de encontro aos anseios da comunidade residente nos locais atendidos pelo projeto, tendo em vista que há muito tempo reivindica por essa melhoria”, traz o texto de apresentação do projeto.

– O secretário Guilhermano Pires. Foto: Divulgação/CCOMguilhermano-pires-329204.jpg

A maioria dos municípios serão contemplados com 3000 m de extensão de asfalto, com vias de 6 metros de largura. As maiores beneficiadas, de acordo com o projeto básico de engenharia divulgado na página Licitações Web do Tribunal de Contas do Estado, serão as cidades de Parnaíba (11400 m), Teresina (10000 m), Picos (10000 m), Floriano (6600 m), Luis Correia (6000 m), Uruçuí (6000 m), Bom Jesus (6000 m), Corrente (6000 m), São Raimundo Nonato (6000 mil) Piripiri (5000 m), Luzilândia (4000 m), Esperantina (4000 m), Altos (4000 m), Oeiras (4000 m), Canto do Buriti (4000 m) e Paulistana (4000 m). Abaixo os detalhes para todos os municípios.

lote1.png

lote2.png

lote3.png

lote4.png

lote5.png

lote6.png

lote7.png

lote8.png

Por Apoliana Oliveira/180
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias