DestaqueMunicípiosNotíciasPicos

Altas temperaturas em maio na região de Picos surpreendem meteorologia

Altas temperaturas em maio surpreendem meteorologia
Altas temperaturas em maio surpreendem meteorologia

Abril marcou o fim do período chuvoso na macrorregião de Picos, conforme previsto pela meteorologia. Mas o que surpreendeu mesmo os profissionais da área climática foram as altas temperaturas registradas no início de maio, com marcas que alcançaram os 39ºC nos termômetros locais.

“O mês de maio começou com a temperatura se elevando bastante e chegando aos 39ºC. Uma temperatura que, sou franco, nunca tinha visto para o período”, explica o chefe da estação terrestre do INMET em Picos, Eugênio Lopes. Para ele, o fenômeno indica que os picoenses devem se preparar para um verão com temperaturas elevadas.

“Não se previa que logo no início de maio, após um inverno razoável, viesse a temperatura a se elevar dessa forma. Para a gente foi um susto”, pontua o especialista.

Outra notícia que não deve agradar é a expectativa de aumento da baixa umidade relativa do ar, provocada pelo aumento da temperatura e com efeitos mais críticos em crianças e idosos.

Entre os sintomas estão o sangramento do nariz, a pele seca, olhos inflamados; além disso, o evento climático predispõe cardíacos e hipertensos a infartos e derrames.

Grande Picos

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar