DestaqueEsportesMunicípios

Altos é campeão do Campeonato Piauiense 2017

Altos conquista taça do Campeonato Piauiense 2017
Clube foi criado há apenas quatro anos (Foto: Renan Morais)

A Associação Atlética de Altos conquistou o primeiro Campeonato Piauiense da sua história. Na noite dessa quarta-feira (18), o clube, criado em 2013 e disputando competições oficiais desde 2015, empatou em 2 a 2 com o Parnahyba no estádio Lindolfo Monteiro.

Os gols do Altos foram marcados por Joelson e Manoel. O Tubarão igualou com Jânio Daniel, que colocou a bola para dento da rede duas vezes. O placar de 3 a 0 no primeiro jogo deu tranquilidade ao Jacaré na partida que levou a taça de campeão piauiense 2017 para casa.

Com o resultado, o Altos garante vaga direita na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2018. O time conquista o primeiro título de Campeão Piauiense na primeira divisão de sua história no ano de 2017. A marca obtida pelo Jacaré colocou o clube da Cidade da Manga no hall de campeões estaduais da centenária competição local.

Em 2015, o Altos disputou sua primeira competição, a Série B do Campeonato Piauiense e saiu campeão. Em 2016, o time ficou com o vice-campeonato estadual, perdeu no returno depois de ser punido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) por escalar um jogador irregular. Ainda no ano passado, o Jacaré virou “Manga Mecânica“, apelido dado à equipe pela boa campanha na Série D do Brasileiro, onde caiu nas oitavas de final.

45Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias