EducaçãoNotícias

Aluno da rede pública do Piauí atinge 980 na redação do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta sexta-feira (18), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, e mais uma vez o Piauí se destaca pelo bom desempenho de estudantes das escolas de tempo integral nas redações do exame.

O estudante Antonio Felipe Martins da Silva, do Centro Estadual em Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, atingiu a nota de 980 pontos na redação. Carlos Alberto, diretor da escola comemora o resultado e destaca que a pontuação é o trabalho de toda equipe de professores e da rede pública de ensino do Piauí.

“Eu estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida, nós estamos em um momento de progresso. Foi um ano todo trabalhando redações, finais de semana de revisões e para gente isso é quebrar tabus, nós que viemos da periferia e estamos quebrando protocolos e estamos mostrando que estamos no mesmo padrão de escolas particulares que cobram mensalidades absurdas e essa nota é o trabalho de toda uma equipe”, afirmou o diretor.

A proposta do tema da redação foi “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Em todo país, apenas 55 alunos tiraram nota mil na redação do exame, de acordo com o Ministério da Educação.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias