EducaçãoDestaqueMunicípiosPio IX

Alunos de escola pública de Pio IX alcançam boas notas na redação do Enem

Alunos de escola pública de Pio IX alcançam boas notas na redação do Enem – Foto: Reprodução

Diversos alunos da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, UENSP, escola pública estadual localizada na sede do município de Pio IX foram destaque na redação do Enem 2017.

Um destes alunos foi a jovem Daniele Nátaly de Alencar que obteve 900 pontos na redação.

Daniele obteve 900 pontos na redação do Enem

“Conquistar tal nota não foi fácil. Desde o início de 2017 que iniciei uma rotina de estudos, eu estudava em média 4h30min por dia. A partir de julho, comecei a fazer redações mensalmente, além das que eram pedidas na escola. Estudei muitas citações e busquei melhorar naquilo que ainda não estava bom. Hoje, me sinto compensada por todo o esforço, sinto que valeu à pena deixar o divertimento de lado por alguns meses. Neste momento, estou aguardando o Sisu abrir para tentar conquistar uma vaga no curso de farmácia, na Universidade Federal do Piauí”, disse a jovem piononense.

Outro jovem que foi destaque na redação do Enem em Pio IX, é Edislândio Araújo. Ele obteve 820 pontos e conta que está muito feliz com o resultado.

“Primeiramente quero agradecer a Deus que durante esse período sempre me proporcionou saúde e disposição e uma grande força de vontade e em segundo lugar quero também agradecer a equipe de profissionais UENSP que para mim foi de mera importância nessa trajetória para que eu conseguisse chegar a tal nota, e com todo o meu esforço e dedicação conseguir atingir essa meta e fico muito feliz por ver que todo esforço valeu a pena”, informou Edislândio Araújo.

Edislândio Araújo obteve 820 pontos na redação do Enem 2017 – Foto? Reprodução

Para a diretora da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, Corrinha Gonçalves, Daniele Nátaly de Alencar e Edislândio Araújo, são dois alunos dedicados aos estudos, além de parceiros da escola.

“Sempre participaram com muito empenho de todas as atividades da escola”. E acrescentou: “nossa escola está muito feliz pelos resultados alcançados porque eles premiam o empenho de nossos alunos e nosso trabalho, além de nos inspirar novas metas e objetivos”, enfatizou a diretora.

De acordo com a direção da escola, além dos dois jovens outros alunos da UENSP foram destaque na redação do Enem 2017 com notas entre 700 e 800 pontos.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias