DestaqueGeral

Perfil macabro de WhatsApp pode roubar seus dados

Foto: Divulgação

O WhatsApp, por ser uma ferramenta de mensagens popular e ainda por cima protegida com criptografia, tem sido cenário de muitas modas malucas para o bem e para o mal. Nessa última ponta, tivemos em 2017 o desafio suicida Baleia Azul.

E agora temos Momo, um perfil misterioso viral que tem despertado curiosidade e também desconfiança. Momo, neste caso, não é o rei folclórico do Carnaval, mas uma conta de telefone que vem sendo repassada nos últimos dias entre usuários do WhatsApp como um “desafio”, do tipo “você ousa se comunicar com ela?”. Alguns especialistas de segurança já estão alertando para o perigo real da brincadeira: ser uma isca para obter dados pessoais dos incautos.

Camillo di Jorge, presidente da empresa de segurança digital ESET no Brasil, diz que a ingênua brincadeira de conversar com “Momo” pode representar, na verdade, uma isca de engenharia social.

Ele disse que, quando a pessoa adiciona “Momo” na lista de contatos do celular e começa a conversar com o personagem, já pode expor o número do seu celular, e dependendo de como configurou a privacidade no WhastApp, a foto de perfil e se está ou não online

Fonte: UOL

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias