MunicípiosNotíciasPicosSaúde

Médica Patrícia Batista assume direção do Hospital Justino Luz em Picos

Médica Patrícia Batista assume direção do Hospital Justino Luz em Picos
Médica Patrícia Batista assume direção do Hospital Justino Luz em Pico

A médica Patrícia Maria Santos Batista é a nova diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A portaria de nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) no último dia 26 de junho e publicada no Diário Oficial do Estado na edição de terça-feira passada, 4 de julho.

Patrícia Batista substitui no cargo ao enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo, exonerado no último dia 26 de junho. A solenidade de posse acontece às 9 horas da manhã da próxima segunda-feira, 10, no auditório do Hospital Regional Justino Luz. O ato deverá contar com a presença de autoridades e convidados, dentre os quais o diretor da Fundação Hospital, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB).

Valério Azevedo – Foto: José Maria Barros/GP1                                                                                                

Antes da nomeação de Patrícia Batista, alguns nomes surgiram como prováveis indicados para o cargo. O preferido do presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos, era o do médico e professor da Universidade Federal do Piauí (Campus de Picos), Raimundo de Carvalho Reis Neto, mas, ele declinou do convite.

Depois surgiu o nome do médico e também professor da Universidade Federal do Piauí, Eriberto Leal de Barros Filho, irmão do prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PSB), porém, a nomeação não foi concretizada.

Por fim, chegou-se ao nome da médica Patrícia Maria Santos Batista, filha da ex-prefeita de Francisco Santos, Carleusa Santos. Ela foi nomeada para o cargo por indicação do deputado licenciado Pablo Santos, presidente da Fundação Hospitalar.

Mudança

Patrícia Batista substitui ao enfermeiro Valério Azevedo, que assumiu o cargo pela primeira vez no dia 7 de janeiro de 2015. Depois, ficou um período afastado quando o Hospital Regional Justino Luz passou a ser dirigido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH). Retornou ao posto em 7 de julho do ano passado até ser exonerado no último dia 26 de julho.

GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias