Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Após conseguir aposentadoria, agricultora devolve cartão do Bolsa Família em Alagoinha do Piauí

Após conseguir aposentadoria, agricultora devolve cartão do Bolsa Família em Alagoinha do Piauí

Uma agricultora identificada por Raimunda de Jesus Santiago Ribeiro compareceu a sede do CadUnico do município de Alagoinha do Piauí para pedir o desligamento da mesma junto ao Programa Bolsa Família.

A usuária informou que o benefício foi de muita ajuda para ela e sua família, mas não precisa mais em virtude de ter conseguido sua aposentadoria como agricultora junto ao INSS.

Segundo a secretária de Assistência Social Maria de Lurdes, a Lurdinha, em Alagoinha do Piauí após campanhas de conscientização, algumas pessoas tem pedido o desligamento do programa.

Agricultura pediu desligamento voluntário do programa Bolsa Família em Alagoinha do Piauí

“As estatísticas dessas devoluções ainda são números muito pequenos, pois é algo que vem sendo trabalhado e conscientizado em todo Brasil. Mas em Alagoinha do Piauí já constam registros dessas devoluções” acentua a Secretaria.

O Bolsa Família funciona como um complemento para o sustento de famílias de baixa renda. A família que decide fazer a devolução voluntária do auxílio indica que conseguiu superar as condições que enfrentava antes de ter acesso ao programa.

Para mais informações sobre a devolução procure o Bolsa Família da sua cidade.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar