MunicípiosPicos

Após constantes reclamações e salários dos servidores atrasados, secretária de Saúde de Picos pede exoneração

Socorro Moura, acabou de ser exonerada da pasta que ocupava desde janeiro de 2017

A Secretária de Saúde do Município de Picos (PI), Socorro Moura, acabou de ser exonerada da pasta que ocupava desde janeiro de 2017. O pedido de exoneração foi entregue no final da manhã desta quarta-feira (24/02) ao prefeito Padre Walmir Lima (PT) pelo vice-prefeito e esposo de Socorro Moura, Edílson Carvalho (PTB), que estava acompanhado pelo empresário Getúlio Carvalho.

O encontro dos líderes políticos aconteceu na sede da Secretária municipal de Cultura, na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos.

A gestão de Socorro Moura foi alvo de constantes reclamações de salários atrasados tanto de servidores efetivos, como contratados. Outro problema enfrentando foi no tocante às ambulâncias do SAMU, que por falta de alimentação do sistema, teria sido desabilitado pelo Ministério da Saúde, ficando impedido de receber recursos e novas viaturas.

Nos próximos dias a secretaria deve ser administrada interinamente por alguém da confiança do prefeito, até que seja indicado um nome definitivo. Provavelmente a Saúde permaneça mesmo com o PTB. O nome mais cotado é o do vereador Francisco das Chagas Sousa, o “Chaguinha” (PTB).

Fonte: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias