EsportesMunicípios

Após empatar com Criciúma, Altos do Piauí perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Cheio de orgulho
Altos é eliminado da CB pelo Criciúma

Quem é cardíaco, precisou tomar remédio na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Criciúma passou nos pênaltis pelo Altos (4 a 3) após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e segue vivo na Copa do Brasil. O resultado colocou o Tigre na terceira fase da Copa do Brasil, que aguarda Sinop, do Mato Grosso ou Fluminense. Em jogo dramático e sofrido até o fim, a equipe de Deivid eliminou o caçula da competição, mas teve muita dificuldade: abriu o placar com Pitbull, no primeiro tempo. Viu o Jacaré crescer no segundo tempo e empatar com Uilliam. Aos 43, ficou a frente com Douglas Moreira. E no último lance, foi surpreendido pelo gol de Thiaguinho, aos 49.

OS PÊNALTIS

Assim como no tempo regulamentar, as cobranças de pênaltis tiveram doses fortes de emoção. Douglas Moreira parou no goleiro Alex Alves, e Thiaguinho pôs o Altos na frente. Alex Maranhão bateu em seguida e converteu. O atacante André Tavares não teve a mesma sorte, parou em Edson. Marlon, Uilliam, Barreto e Dos Santos converteram. Na quinta série, Pimentinha mandou um tijolo no ângulo. Jeremias desperdiçou, e o Criciúma comemorou a vaga.

PRIMEIRO TEMPO

Mandante, o Tigre fez o que se esperava: começou mostrando força no Heriberto Hülse, teve o meio campo atuante com João Henrique e Caio Rangel e procurou desde cedo abrir o placar. A postura do Altos também era clara: usar a velocidade do seu principal atacante, Manoel, e surpreender. Mas quem acabou surpreendido foi o goleiro Alex Alves. Aos 12, Pitbull pegou na veia, a bola quicou, passou pelo zagueiro Victor Salvador e estufou as redes. Com o 1 a 0, a equipe de Deivid poderia ampliar – se não fosse o travessão, que parou uma pancada de Caio Rangel. A equipe do Piauí entrou na partida depois dos 30, quando encontrou espaços. Manoel, aos 34, disparou, passou pelo defensor e caprichou no chute. A bola não entrou por centímetros.

ETAPA FINAL

Segundo tempo de mexidas de Francisco Diá e Deivid. O Altos teve de cara uma mudança no ataque, com a saída de Joelson e a entrada de Tavares. A mudança deixou mais agressivo o Jacaré, que passou a dominar o Tigre. Uilliam e Manoel votaram a perder chances. O Criciúma sofreu problemas de lesão. João Henrique e o goleiro Luiz forçaram substituição do técnico do Criciúma, que antes dos 30 já tinha completado as três. Ofensivo ao extremo, o Altos alcançou o empate aos 37, com Uilliam. O garoto dominou e bateu firme. Para quem pensava que ia para os pênaltis… O volante Douglas Moreira, após dominar com a coxa, bateu na saída do goleiro do time piauiense. Com 2 a 1 aos 43, o Tigre já caminhava para a classificação. Veio, porém, a última bola. Esquerdinha cruzou, e o lateral Thiaguinho empatou segundos antes do apito final do árbitro.

Sua torcida deve festejar muito o resultado obtido, pois enfrentou o time mandante descansado e completo e mesmo assim não se intimidou com a força do Criciúma. Parabéns Jacaré do Piauí!

Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias