Destaque

Após escrever ao Papai Noel, menina de 10 anos ganha viagem do ES ao PI para conhecer irmãos

Após escrever ao Papai Noel, menina de 10 anos ganha viagem do ES ao PI para conhecer irmãos

Para o Natal deste ano, a estudante Sabrina Lima, de 10 anos, não quis brinquedos nem roupa. Na cartinha endereçada ao Papai Noel, a menina, que mora em Cariacica, no Espírito Santo, pediu uma viagem até o Piauí, para conhecer um irmão e uma irmã mais velhos. O pedido chegou a uma empresa de ônibus, que decidiu presentear a família. Sabrina, a mãe e o irmão mais novo saíram de Vitória na sexta-feira (20) e devem chegar ao Piauí nesta terça-feira (24) para o primeiro Natal com a família completa.

Sabrina é filha da dona de casa Maria Sônia Carvalho, que teve dois filhos quando morava no Nordeste. Há 16 anos, ela veio para o Espírito Santo, e o casal de crianças ficou com o pai.

Em terras capixabas, ela formou uma nova família e teve, além de Sabrina, o pequeno Marcos Paulo. A menina tinha o sonho de conhecer os irmãos, mas a família nunca teve condições de viajar para tão longe.

“Eu sempre falava que um dia a gente ia lá. Foi quando ela escreveu a cartinha para o Papai Noel”, contou a mãe.

Na carta, Sabrina diz que família é mais importante que qualquer brinquedo. “Brinquedo compra e depois quebra. Família não, família é para sempre”, disse a menina.

Através dos Correios, que todo ano promovem a campanha ‘Papai Noel dos Correios’, a cartinha foi parar nas mãos certas. A atitude da menina comoveu os donos de uma empresa de ônibus e outra de turismo, que quiseram ajudar.

“Ela escreveu essa carta tão linda que os Correios fizeram chegar até a gente para tentarmos fazer esses grandes sonhos se realizarem”, disse gerente de uma das empresa, Juliana Munaldi.

Agora, falta pouco para que a família complete os 3,6 mil quilômetros até o destino. Depois de embarcarem na sexta-feira (20), Sabrina, a mãe e o irmão pararam em São Paulo, onde encontraram um funcionário da agência de viagem, que vai acompanhá-los até o fim do percurso.

Ainda em Vitória, Sabrina já contava as horas para realizar o sonho. “Estou muita ansiosa para chegar lá e abraçar meus irmãos”, disse.

A previsão é de que eles cheguem no Piauí nesta terça-feira (24). A família planeja ficar no Nordeste até a virada de ano.

Através de cartinha, menina conseguiu viagem para conhecer os irmãos — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Através de cartinha, menina conseguiu viagem para conhecer os irmãos — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Fonte: G1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar