MunicípiosPicos

Após exames na Espanha, picoense Bianca Rodrigues tem doença diagnosticada

A jovem Bianca Rodrigues, de 15 anos, natural do município de Picos, foi diagnosticada com encefalite anti-receptor N-Metil-D-Asparato (NMDA), uma doença autoimune grave, mas tratável. A informação foi publicada por familiares na página “Ajude Bianca”, no Facebook, no último sábado (28).

“Depois de mais três meses de sofrimento e angustia, depois da pressão popular através dos anjos que seguem essa página, há quinze dias atrás foi coletado o liquor de Bianca e enviado à Barcelona (Espanha) para análise, ontem chegou a confirmação, Bianca está com encefalite anti NMDAR”, diz a postagem.

A família de Bianca estava aguardando uma vaga em um leito de isolamento do hospital universitário de Fortaleza para fazer a transferência da garota, mas foi informada de que na unidade está tendo surto de catapora e Influenza A (H1N1) e, portanto, as vagas estão indisponíveis no momento.

  • Foto: Facebook/Ajude Bianca
    Bianca Rodrigues
    Bianca Rodrigues

“Bianca precisa começar o tratamento com urgência, o diagnóstico foi descoberto depois de quase quatro meses e há mais de uma semana o Juiz concedeu liminar favorável a UTI aérea para transferi-la de Teresina pra Fortaleza, só que o problema agora é que as vagas estão bloqueadas. Por favor nos ajude a encontrar algum hospital que a receba e a trate, estamos de mãos atadas, impotentes e desesperados. Bianca desde ontem à noite está novamente apresentando febre alta, foi feito um raio-x de tórax por suspeitarem de pneumonia, mas graças a Deus o exame deu normal, não sabemos mais o que fazer”, diz a postagem feita na página nesta segunda-feira (30).

Entenda o caso

Uma campanha nas redes sociais busca ajuda para tratar uma doença grave em Bianca Rodrigues, natural do município de Picos. A garota foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sentir fortes dores na cabeça. Como os médicos não tinham um diagnóstico definido sobre a doença, a família foi orientada a buscar soluções em São Paulo. No entanto, os familiares não encontraram nenhum hospital com vaga disponível. A médica que acompanha Bianca conseguiu uma vaga no hospital de Fortaleza.

A transferência estava prevista para acontecer na última terça-feira (24). Isto porque, foi deferida a liminar concedendo a UTI aérea pra fazer o transporte da garota, mas ainda não havia leito isolado disponível no local. Na última terça-feira (24), Bianca contraiu uma infecção no ouvido e começou a tomar remédios para tratar a inflamação. Os familiares estão se mobilizando na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear o tratamento. Quem se interessar em fazer a doação foi disponibilizada a seguinte conta:

Banco do Brasil
Cleidenir Leal Rodrigues
CPF:920.487.493-72
Agência: 3178-X
Conta poupança: 51747-X
Obs: em casos de transferência trocar o X pelo zero

GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias