Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Após roda de conversa, Social distribui enxoval para mães gestantes em Alagoinha do Piauí

Após roda de conversa, Social distribui enxoval para mães gestantes em Alagoinha do Piauí

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 27 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS de Alagoinha do Piauí, que tem como Secretária Municipal de Assistência Social Maria de Lourdes, a Lurdinha, uma roda de conversa com o grupo de gestantes “Mamãe Saudável” conduzida pela psicóloga do CRAS Rogeania Alves abordando os aspectos psicossociais, emocionais, direitos e deveres da gestante e do bebê.

O objetivo do acompanhamento ao grupo é assegurar o desenvolvimento da gestação, permitido o parto de um recém-nascido saudável, sem impacto para a saúde materna, inclusive abordando aspectos psicossociais e as atividades educativas e preventivas, pensando no bem-estar da gestante, da criança e de toda a família.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do NASF busca oferecer as gestantes uma oportunidade adicional, aprender mais sobre o processo de gestação e sobre as modificações que ocorrem no organismo materno, alimentação e a atividade física na gravidez, a importância do pré-natal, os cuidados com bebê, tipos de parto, aleitamento materno, seus direitos e etc. além de representar uma ótima oportunidade de troca de experiências, humanização e qualificação. Em suma o que se busca é a troca de informações e aprendizagem.

A gestação é um período marcado por transformações físicas e emocionais, por isto a gestante tem muitas dúvidas durante este período que antecede o nascimento. Quanto mais seguro sobre todo o processo que está por vir melhor e mais tranquila será o parto.

O encontro foi avaliado de forma positiva com a participação e interação entre todas. O evento foi finalizado com a distribuição de lanche e os kits do enxoval para o bebê.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias