DestaqueMunicípios

Araripina terá aeroporto e pode ganhar voo da Azul

Araripina terá aeroporto e pode ganhar voo da Azul
Localizada na região do Araripe, Araripina, a 137,8 km de Picos, é a capital do polo gesseiro, responsável por 95% da produção do gesso nacional e está próxima de se transformar num dos maiores parques eólicos do Nordeste. “A administração de Paulo Câmara tem feito valer a máxima que “amigo de amigo meu é também meu amigo”, diz o prefeito Alexandre Arraes, referindo-se a sua relação bem próxima e até de parentesco com o ex-governador Eduardo Campos.

Segundo ele, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, seguindo determinações do governador, anunciou, ontem, boas novas para Araripina, durante agenda de trabalho no Recife, na qual esteve presente ao lado da assessora especial Roberta Arraes. De antemão, o Governo garantiu a recuperação da estrada que liga o município ao distrito de Gergelim e Nascente.

Também foi assinada autorização para elaboração do Projeto Executivo de pavimentação asfáltica da estrada que liga Araripina ao distrito de Lagoa do Barro. Alexandre e Roberta ouviram ainda do secretário que estão sendo feitas gestões para, finalmente, viabilizar o aeroporto regional do Araripe, graças a decisão da companhia aérea Azul de instalar seu Hub no Estado.

Com isso, Araripina poderá contar com voos para o Recife. “Com estas ações, Araripina irá consolidar a sua vocação para o desenvolvimento, esforço comum dentre as inúmeras parcerias que foram estabelecidas com a iniciativa privada, destacando a criação do parque de energia eólica e tantos outros empreendimentos que carecem de melhor infraestrutura, comemorou o prefeito.

Blog do Magno

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias