Assembleia de Comunidades, Pastorais e Movimentos mobiliza comunidade católica de São Julião – PI

Neste Domingo, 11 de março, foi realizado no Salão Comunitário Padre Luís Carrá, no bairro Vila São Jorge, em São Julião – PI, mais uma edição da Assembleia de Comunidades, Pastorais e Movimentos.

Estiveram presentes dois representantes de cada Pastoral (do Dízimo, Catequese, Juventude, Pessoa Idosa, Da Criança, do Batismo, do Matrimônio, do Dízimo Mirim e Coroinhas), dois representantes de cada movimento (Terço dos Homens e das Mulheres, Apostolado da Oração, Ministério da Visitação, Infância e Adolescência Missionária, Ministras da Sagrada Comunhão, Grupo de Canto) e três representantes de cada comunidade (São Vicente, Pov. Mandacaru, Pov. Fujona (6 membros), Novo Caldeirãozinho, Camaratuba, Porcos, Macambira, Alagadiço e Santo Antônio dos Anjos ).

A Assembleia teve como objetivo rever e avaliar a caminhada de 2017, traçando metas para 2018, a partir de estudos da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e superação da violência e do lema: “Somos todos irmãos”, além do estudo do Documento dos Leigos: Doc. 105 e da Exortação apostólica Pós Sinodal, do Papa Francisco: Amoris Laetitia”.

Participaram também do evento, representando a Prefeitura Municipal de São Julião, o Pastor Paulo, da coordenadoria de Meio ambiente e Leide Carvalho, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

O Encontro foi dinamizado pela seguinte programação:

  1. Chegada , animação e café.
  2. Animação e acolhida por parte das Crianças, Adolescentes e Ministério da Visitação.
  3. Oração, conduzida pela Comunidade São Pedro, do Povoado Fujona,
  4. Estudo da CF, apresentado por Ir. Augusta

– intervalo para lanche

  1. Avaliação da Caminhada motivada pelos membros do Conselho de São Juliao: Fátima Lima e Zefinha

– Intervalo para almoço.

  1. Estudo do Doc 105 dos Leigos, feito por Ir. RAIMUNDA,
  2. ESTUDO DA enciclica: Amoris Laetitia, apresentado por Padre Gregório.
  3. Enfoque sobre A Romaria da Terra e das águas do Piauí que acontecerá em Paulistana nos dias 14 e 15 de julho

– Intervalo para lanche-

9.Planejamento , motivado pelas conselheiras Maria do Cartório e Mundoca, tendo sido aprovado pelos participantes.

De acordo com os organizadores, toda a programação foi intercalada com momentos de animação e muita alegria entre os participantes.

A assembleia foi concluída com uma celebração Eucarística, aberta para outras pessoas da comunidade que vieram comungar deste momento de louvor pelo bom êxito dos trabalhos.

Comments