DestaqueAlagoinha do PiauíNotícias

Assistência Social de Alagoinha do Piauí realiza evento alusivo ao folclore; veja fotos

Assistência Social de Alagoinha do Piauí realiza evento alusivo ao folclore

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice, Cícero Alberto, promoveu na última quarta-feira, 30 de agosto, através da secretária Maria de Lourdes, a Lurdinha, um momento cultural alusivo ao folclore brasileiro para todos os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O evento relembrou personagens importantes do nosso folclore e mobilizou todos os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Alagoinha do Piauí, como: Casinha de Brinquedos – 3 aos 06 anos; Espaço Conviver – 7 aos 14 anos; Semeando o Futuro – 15 aos 17 anos; e o Grupo Feliz Idade, direcionados para idosos.

Diversas apresentações culturais relembraram a música popular com coreografias e danças como o samba lelê. Peças teatrais chamaram a atenção para personagens do Sítio do Pica Amarelo, do escritor Monteiro Lobato e um desfile e dramatização expuseram lendas e personagens do folclore nordestino.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Nilda Sá, o evento foi muito produtivo.

“Foi um momento produtivo onde contamos com a presença de várias pessoas e os grupos de Convivência. Todos participam assiduamente dos encontros e nas atividades exercidas pelo Serviço referenciado ao CRAS deste município”, disse a coordenadora.

As atividades foram conduzidas pela coordenadora do CRAS, Ananias Sá e equipe. Fizeram-se presentes ao evento a professora e poetisa, Fidélia Rocha e a secretária municipal de Saúde, Amélia Sá.

Fotos: Marciano Rocha

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias