MunicípiosFronteiras

Assistente Social do NASF de Fronteiras participa de encontro no Centro Integrado de Reabilitação em Teresina

A assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Fronteiras – PI, Antonia Maria de Araújo Sobrinho participou na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) em Teresina, do II Ciclo de Encontro Técnico do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

O evento foi voltado para os profissionais que atuam na atenção básica de saúde do Piauí e secretários dos municípios que atendem à Rede de Reabilitação do Estado e visa melhorar o fluxo no atendimento as pessoas com deficiência no acesso aos serviços oferecidos pelo Ceir.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, participou do encontro e falou da importância de facilitar o acesso aos serviços do Ceir. “O evento tem o papel de capacitar os gestores municipais da saúde com o objetivo de melhor atender as demandas e as necessidades das pessoas com deficiência, em especial as que residem no interior do estado, aos serviços oferecidos pelo Ceir”, destaca o gestor.

De acordo com a organizadora do evento, Izabel Herika, a proposta é apresentar e dialogar sobre as ações e formas de acesso aos serviços voltados a pessoas com deficiência no Piauí ofertados pelo Ceir, a exemplo de reabilitação física e intelectual, programa de saúde auditiva, clínica de microcefalia, entre outros.

O evento reuniu profissionais e secretários de saúde de mais de 80 municípios que integram a Rede de Reabilitação à pessoa com deficiência no Piauí. Outras edições serão realizadas gratuitamente nos dias 13 de junho e 8 de agosto.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias