Municípios

Associação Piauiense de Municípios elege hoje seu novo presidente

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realiza nessa sexta-feira (06) a Assembleia Geral Ordinária que elegerá os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da Entidade. Participam da escolha os prefeitos eleitos no certame de 2016, para o mandato de 2017 a 2020.

Associação Piauiense de Municípios elege hoje seu novo presidente

A convocação para esta Assembleia foi realizada através de Edital em 18 de outubro de 2016, estando de acordo com os artigos de nº 20 e 21 do Estatuto da Entidade. A inscrição das chapas aconteceu até 30 de dezembro e apenas uma chapa se inscreveu, sendo ela encabeçada pelo prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.

Segundo o atual presidente da instituição, Arinaldo Leal, uma Assembleia deve acontecer às 9h, e caso compareça mais da metade dos 224 prefeitos do Piauí, já terá coro suficiente para a eleição do novo presidente.

Arinaldo Leal encerra seu segundo mandato e torce por uma união nesta próxima gestão. Segundo ele, é importante que a APPM se mantenha fortalecida.

“Temos que estar todos unidos, pois passamos por uma crise avassaladora nos municípios. Unir forças e buscar recursos em todos os níveis de governo é essencial para que possamos voltar a crescer”, afirmou.

Prefeito Gil Carlos
Prefeito Gil Carlos

O prefeito Gil Carlos também reforça a união da Associação e acredita que todos os prefeitos do Piauí estão somando para uma melhor municipalização. “Nós somos do dialogo e do entendimento. Todas as nossas tratativas com aqueles que seriam candidatos, que eram mais de 12, conseguimos fazer um debate construtivo e propositivo. Eu acredito que muitos se somaram a nossa chapa e outros que não fizeram também estão com a boa intenção de contribuir para o movimento municipalista do estado do Piauí”, declarou.

A Assembleia com início às 9h desta manhã deve terminar às 17h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios – APPM, situada a Avenida Pedro Freitas, 2000 – Centro Administrativo – Bairro São Pedro – Teresina – PI.

Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias