Alegrete do PiauíDestaque

Atriz de Alegrete do Piauí participa de seletiva para filme nacional no estado de São Paulo

Após ter participado do “PGM” – Projeto Grandes Mestres – em outubro de 2017, na capital Teresina, a atriz natural do município de Alegrete do Piauí, Socorro Barros, acaba de participar do Maior Network de atores e modelos do Brasil, que ocorreu no Teatro Augusta, na capital de São Paulo.

Socorro Barros esteve no evento com os maiores mestres do teatro, do cinema e da TV brasileira, onde fez teste de elenco para o filme “Cidades dos Sonhos”. Durante a oportunidade, ocorreu a Curadoria com o cineasta Wallace Meireles e com o também cineasta Newton Cannito.

Socorro Barros e o ator Gabriel Moura.

No evento, também ocorreram palestras, como com o renomado empresário de atores Marcus Montenegro, com o diretor de teatro Rick Alves, com o ator e também diretor Charles Daves, com o cineasta e diretor executivo do “PGM” Marcelo Caldas, e com Júnior Medeiros que falaram do poder das novas mídias.

O ator e também comediante, Márcio Américo, juntamente com Wallace Meirelles falaram sobre o “Ator realizador” e, o mercado da Internet.

A preparadora de elenco da emissora de TV “SBT”, Márcia Itálio, se direcionou mais ao foco mirim, onde enriqueceu o evento e transmitiu um pouco do seu conhecimento ao público presente.

Atriz alegretense Socorro Barros e o ator Rodrigo

O autor global, Alcides Nogueira, que hoje tem mais um dos seus trabalhos no ar, a novela “Tempo de Amar”, falou que ao longo da sua carreira já escreveu 8 novelas e duas séries, retratando sobre a dramaturgia e a interpretação.

Na continuidade do “PGM”, ocorreu mais um palco aberto, interpretação, desfile e palestra, com o Booker de modelos do Brasil, Sérgio Mattos, que lançou a atriz Gisele Bundchen, e diversas outras, onde em sua palavra falou sobre atores, modelos e a nova tendência de mercado.

O diretor Marcelo Zambelli, que está à frente da próxima novela das 21 hrs da rede Globo, falou sobre o a ator realizador.

Para o encerramento do evento, ocorreu uma palestra com o diretor da novela ‘Apocalipse’, da TV Record, e que já realizou diversos outros trabalhos em outras emissoras, dando por encerrado o Maior NetWork do Projeto Grandes Mestres na edição do estado de São Paulo.

Socorro Barros com o empresário de atores, Marcus Montenegro, com o cineasta Wallace Meurelles e com a atriz de Teresina, Edite Rosa.

Logo após, ocorreu a entrega de certificados, completando o período de 36 hs. Estiveram presentes no evento atores e atrizes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, e mais 3 atrizes da capital Teresina, juntamente com a atriz alegretense, Socorro Barros.

No evento também estavam presentes atores da emissora “SBT”, também participando estava a atriz global Rhafaela Castro, que foi a diretora do palco aberto, onde falou sobre suas experiências como roteirista.

No evento, estavam mesas de agências e produtores disponível para todos os atores participantes fazerem os seus cadastros, e ao realizar o seu cadastro, no último dia do evento, a atriz alegretense Socorro Barros recebeu mensagens de uma renomada agência de atores e modelos de São Paulo, para divulgação de seu trabalho e possíveis contratações.

Atriz de Alegrete do Piauí participa de seletiva para filme nacional no estado de São Paulo

A atriz alegretense Socorro Barros relatou como foi a experiência de estar participando do PGM- Projeto Grandes Mestres. “Eu confesso que foi um pouco cansativo ficar indo e vindo por três dia para distante de onde estou hospedada, porém foi um momento mágico que vivi. Foram três dias de confinamento, de uma grande injeção de conhecimento recebi dos Grandes Mestres no teatro Augusta, lugar incrível para a realização do evento”, disse.

Socorro Barros ainda falou sobre o sonho de estar participando do evento, onde destacou a experiência de se conhecer novos atores e diretores da Teledramaturgia brasileira.

“Eu jamais imaginei um dia, mesmo sem ser modelo de passarela, sem ter perfil para isso, passar por uma avaliação do Booker que lançou Gisele Bundchen. Conhecer tantas pessoas, atores de vários estados e fazer amizades foi maravilhoso. Me senti uma parte do quebra cabeça das artes que compunha aquele espaço em que as pessoas buscavam os mesmos objetivos que eu. Conhecer de perto os grandes mestres da Teledramaturgia brasileira foi muito bacana, muito atencioso o diretor Márcio Trigo e super prestativo o autor Alcides Nogueira, que até brincou comigo me perguntando se eu sou Oriental e, inclusive disse que acha lindo o Nordeste e adora a cajuína do Piauí”, afirmou.

Socorro Barros com Alcides Nogueira, autor da novela “Tempo de Amar”.

Por fim, a atriz alegretense enfatizou a sua alegria de estar fazendo o que ela mais gosta, aproveitando para agradecer em fé o que a mesma já alcançou, aos seus patrocinadores, e a família que apoia sua carreira como atriz.

“Sinto-me, muito feliz por estar fazendo o que eu gosto que é atuar. Agradeço a Deus por cada passo dado, por cada caminho que me permites trilhar, por esse momento ímpar como esse. Foi fantástico magnífico. Amei tudo, aproveitei intensamente todos os dias do Network, Agradeço a minha família pelo total apoio ao meu trabalho, em especial aos meus pais que nunca medem esforços para tentar me ajudar a realizar o meu sonho, agradeço de coração a todos os meus amigos, incentivadores, patrocinadores de Alegrete, de Picos e Microrregião”, disse.

Veja fotos:

Piauí em Foco

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar