DestaqueAlegrete do PiauíEntretenimento

Atriz de Alegrete do Piauí Socorro Barros participa do Projeto Grandes Mestres em Teresina e conquista registro na Academia Nacional de Atores

Atriz de Alegrete participa do Projeto Grandes Mestres em Teresina e conquista registro na Academia Nacional de Atores

Em busca de alçar voos mais altos e embalada pelo reconhecimento público na região de Picos, após ser consagrada com a conquista do prêmio “Marcas Vitoriosas” no corrente ano, a atriz Socorro Barros esteve na capital piauiense, Teresina, onde participou do maior network de atores e modelos, o “Projeto Grandes Mestres – PGM”, que desde 2012 tem revelado talentos e intérpretes por onde passou.

O objetivo do evento é democratizar a linguagem audiovisual através de encontros culturais onde são passadas experiências por profissionais renomados e de reconhecida importância no cenário artístico brasileiro. O PGM comemora cinco anos de realização com workshop da dramaturgia à interpretação com profissionais como Walcyr Carrasco, Thelma Guedes, Daniel Ortriz, Newton Cannito, Alexandre Avancini, Paulo Lins, Marcelo Zambelli e outros grandes nomes da arte cênica

Em sua participação no evento, ao lado do colega de trabalho, o também ator Juscelino de Moura, a atriz alegretense envolveu-se, no sábado (7) e domingo (8), no grande Workshop de Interpretação para TV e Cinema, com o cineasta e ator global, Wallace Meirelles.

O Whorkshop treinou a capacidade intuitiva dos atores, fornecendo elementos técnicos de interpretação para TV e cinema, e ainda como manter uma relação íntima com a câmera e a luz, trabalhando para melhorar o desempenho dos participantes em testes para comercial, TV, cinema e teatro, ampliando os horizontes para o mercado de trabalho.

Durante o curso os participantes foram avaliados em testes como esquetes improvisadas, as quais a atriz Socorro Barros pode contracenar com outros atores e gravar em estúdio, no último dia, uma cena dramática e emocionante ao lado do amigo Juscelino de Moura.

“Foi uma experiência única e inesquecível. Me senti muito feliz em poder conversar com várias pessoas que estavam alí com o mesmo objetivo que eu. Conheci vários colegas desse campo, atores e modelos, tanto do Piauí como do Maranhão e outros estados que também participaram”, declarou a atriz.

Socorro Barros revelou ter conhecimento do Projeto dias antes do término das inscrições, lutando contra adversidade como o tempo para conseguir participar.

“Foi uma correria para as coisas se encaixarem. Mas eu confiei em Deus, eu precisava estar ali, dando mais um pequeno passo nesta passarela das arte cênicas, pois no momento eu sou uma atriz que busca seu espaço no cenário teatral e cinematográfico. Sem dúvida foi um grande desafio para mim, na luta contra percalços existentes na arte. Eu costumo dizer que é muito mais do que sonhar e acreditar em mim mesma. Eu falo sempre que vou lutando, remando contra os maus ventos e ousando cada vez mais, uma vez que no momento não estou com um trabalho fixo. Mas sempre que possível, estou na estrada com o desejo de alargar os meus conhecimentos”, revelou Socorro Barros.

No último dia do curso do PGM, treinamento que mais revelou atores no país desde sua primeira realização, esteve presente a atriz global Rafaela Castro, a “Gilda” da novela “Pega Pega”, que avaliou os participantes nos testes junto à Wallace Meirelles. Rafaela Castro é fruto do PGM, e hoje dirige a Escola Mirim de Atores do Rio de Janeiro.

Com sua participação, a atriz Socorro Barros conquistou seu cadastro na Academia Nacional de Atores, conveniada à todas as emissoras e produtores do Brasil.

Em agradecimento aos amigos, familiares e demais colaboradores que apoiam seu trabalho, Socorro Barros afirmou continuar na busca constante pelo seu crescimento profissional.

“Agora estou sonhando em dar passos maiores. Pois enquanto eu viver não vou deixar o meu sonho morrer. Fui convidada para ir à São Paulo no início de dezembro, participar de uma convenção de atores do PGM e também de uma seleção que vai escolher atrizes para participar de um filme que será produzido por Wallace Meirelles. Mas os custos desta viagem serão bem altos. Eu sei que não será fácil. Porém, creio no propósito de Deus e agradeço muito a Ele por cada momento que me tem proporcionado. Peço a quem aprecia meu humilde trabalho, se puder me patrocinar de alguma forma, ficarei grata. Pois o trabalho da gente torna-se mais sólido, mais fácil de realizar quando temos que acreditam na gente, que nos apoiam”, detalhou a atriz.

 Sarah Maia/Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias