DestaqueEsportesSão Julião

Bãixão e Abandonados apresentam novos uniformes e abrem o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI 2018; veja fotos

Bãixão e Abandonados apresentam novos uniformes e abrem o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião

Foi iniciado na tarde deste domingo, 21 de outubro, o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 de São Julião – PI. O referido campeonato é organizado pela Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Para a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018, a gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas entregou oito novos uniformes às equipes participantes do certame.

De acordo com secretário de Esporte, Josean Pereira, o prefeito Dr. Jonas arcará também com todas as despesas do campeonato como arbitragem, bolas, redes e toda a premiação como troféus e medalhas.

A primeira partida do campeonato foi entre as equipes do Baixão, atual campeão e os Abandonados do povoado Fujona. As duas equipes apresentaram seus novos uniformes e também três reforços oriundos de outras cidades.

Novo uniforme do Baixão – Foto: Portal É Notícias
Novo uniforme do Baixão – Foto: Portal É Notícias
Equipe titular do Baixão – Foto: Portal É Notícias
Equipe do Baixão – Foto: Portal É Notícias

Pelo Baixão, time comandado pelo jovem Glauber, três reforços, o goleiro Pinguim (Picos), Junior (Alegrete) e Trovão (Francisco Santos).

O Abandonados de Fujona trouxe três reforços do município de Alagoinha do Piauí, Carlos, Cleiton e Zano.

Novo uniforme do Abandonados de Fujona – Foto: Portal É Notícias
Novo uniforme do Abandonados de Fujona – Foto: Portal É Notícias
Equipe titular do Abandonados de Fujona – Foto: Portal É Notícias
Equipe do Abandonados de Fujona – Foto: Portal É Notícias

Com um grande público presente no “Estádio O Otacilão” o jogo foi bastante disputado, mas a equipe do Baixão mostrou ser superior e marcou logo no início de cabeça, com o experiente Cici Cavalcante. Os atacante Aldim e Trovão marcaram duas vezes cada um e o placar terminou de 5 a 1 para equipe comandada por Glauber. O Abandonados, equipe comandada por Emídio Lisbão e Samuel Brito marcou um gol com Manim.

Melhor jogador da partida

Como nova modalidade adotada pela Secretaria de Esporte, ao final de cada partida, o melhor jogador em campo ganha uma medalha. Segundo o secretário Josean Pereira, a escolha acontece através da equipe da Comissão Organizadora, equipe de arbitragem e torcedores. O melhor da partida deste sábado, 21 de outubro, foi o jogador Trovão, reforço do Baixão, que marcou dois tentos e ajudou seu time na goleada por 5 a 1.

Comissão Organizadora do Campeonato – Foto: Portal É Notícias
Arbitro da partida, Arlan, da cidade Fronteiras – PI

Segundo o secretário de Esportes, Josean Pereira, a entrada custará o valor simbólico de R$ 2,50 para ajudar nas despesas das equipes. “É um valor simbólico que ajudará em muito nas despesas das equipes que este ano poderão trazer até três reforços de outras cidades. O torcedor ao entrar no estádio concorrerá também dois prêmios de R$ 100 em dinheiro, o sorteio será no dia 18 de dezembro, na partida final do campeonato”, informou o secretário.

Cada equipe que participa do campeonato recebeu da prefeitura municipal, através do prefeito Dr. Jonas, um novo uniforme (veja fotos abaixo) completo com camisas, shorts e meões. Além de uniformizar as equipes, a prefeitura arcará também com todas as despesas de arbitragem, bolas, redes, troféus, medalhas bem como toda a premiação do campeonato.

Veja Grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018:

Veja Tabela do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI 2018

Veja fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias