DestaquePolícia

Bandidos voltam a atacar carro-forte na BR 316; veja vídeo

Bandidos voltam a atacar carro-forte na BR 316

Mais um carro-forte foi alvo de bandidos no inicio da noite desta quinta-feira (22). Desta vez, o crime ocorreu no trecho da BR 316 entre os municípios de Timon e Caxias, no Maranhão. O veículo pertence à empresa Prosegur e vinha do município de Codó, com destino à Teresina (PI). Na ação, o carro-forte acabou virando e os suspeitos não conseguiram levar nada.

Segundo os policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, os seguranças que estavam no carro-forte informaram que estavam sendo seguidos por três outros carros, sendo uma Toyota SW4 e duas Mercedes/SUV, sendo uma na cor branca e outra azul.

A ação teria ocorrido no trecho próximo a entrada do Portal da Amazônia, a cerca de 20 km de Timon. Na tentativa de para o carro-forte, os suspeitos disparam várias vezes contra os pneus do veículo, que acabaram furando e fazendo o carro virar. Com isso, os criminosos acabaram desistindo do assalto e fugiram sem levar nada.

Com o acidente, o motorista do carro-forte acabou ficando preso nas ferragens, só sendo possível sua retirada duas horas após. Os outros seguranças tiveram apenas ferimentos leves. A rodovia ficou interditada por mais de duas horas, até que outro carro-forte fosse ao local para resgatar o dinheiro que havia no veículo que virou.

Além de policiais do 11º BPM, a Polícia Civil do Maranhão e agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, também estiveram no local.

Para o Greco, há possibilidade dessa quadrilha que tentou o assalto ser a mesma que realizou dois assaltos simultâneos a carros-fortes na BR-343 no Piauí, nas cidades de Campo Maior e Lagoinha do Piauí. Esses crimes aconteceram na tarde da última terça-feira (22), tendo os suspeitos levado mais R$ 1,2 milhão.

Fala Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias