MunicípiosPiauí

Menor de 11 anos é suspeito de difamação nas redes sociais no interior do Piauí

Um menor de 11 anos, residente em Bom Jesus (PI), é suspeito de criar perfis falsos no TikTok e Instagram para fabricar narrativas fictícias, compartilhar imagens e difamar várias vítimas em sua comunidade. As investigações, conduzidas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), tiveram início em 2023, e a identificação do responsável ocorreu em 17 de janeiro.

Recentemente, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus lançou a Operação Fábula, visando localizar o suspeito. Dada a idade do infrator, uma criança de 11 anos, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, em conformidade com as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

FOTO: POLICIA CIVIL

“Ao se tratar de uma criança de 11 anos, o procedimento é encaminhado ao conselho tutelar. As investigações ocorreram no final do ano passado, e a identificação do autor ocorreu na quarta-feira”, declarou a polícia.

Segundo a Polícia Civil, a prática criminosa digital, realizada de forma anônima, deixa rastros que possibilitam a identificação e a responsabilização dos infratores, conforme estabelecido no Código Penal, por meio da Lei 14811/2024, que abrange o bullying e o cyberbullying.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias