DestaqueMunicípiosSão Julião

Barragem Piaus opera com apenas 5% de sua capacidade, diz DNOCS

Barragem Piaus está com apenas 5% de sua capacidade, diz DNOCS

A Barragem Piaus situada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX encontra-se com apenas 5% de sua capacidade máxima. A informação foi repassada para imprensa por Antônio Djalma Policarpo, diretor do Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS).

O reservatório é responsável pela Adutora de Piaus, que abastece as cidades de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova e Campo Grande do Piauí.

Segundo o DNOCS, a capacidade total que o reservatório de Piaus pode acumular é de 104.509,970 m3 de água.

Recentemente uma equipe da Agência Nacional de Águas (ANA) acompanhada por membros do DNOCS e funcionários da Agespisa, empresa que gerência o abastecimento estiveram em São Julião e na ocasião visitaram o açude para a realização de estudos.

Segundo as informações colhidas através dos estudos, devido a grande estiagem e o ritmo frenético de consumo das cinco cidades abastecidas, o volume acumulado atualmente em Piaus tem capacidade para abastecer somente até o mês de março deste ano.

“A nossa esperança e estudos científicos até já comprovaram é que teremos muitas chuvas pelos próximos meses, tudo indica que chegaremos no mês de março com esse reservatório em sua capacidade máxima, torcemos por isso”, disse esperançoso um dos funcionários da Agespisa.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias