Destaque

Revoltado com fechamento do comércio, comerciante coloca fogo em prefeitura

Foto: Reprodução

A prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi alvo de um incêndio na manhã desta quinta-feira (1º/4). O principal suspeito é um comerciante da cidade, que teria colocado fogo no local por ser contrário aos decretos de restrições por conta da pandemia da Covid-19.

A administração informou que o cabelereiro foi ao local com um galão de gasolina e ateou fogo no prédio público, danificando a entrada do imóvel. Servidores que estavam no órgão viram a movimentação do acusado e conseguiram conter as chamas rapidamente. O suspeito teria fugido logo em seguida. Ninguém ficou ferido.

Segundo o portal UOL, autoridades afirmam que, em depoimento, funcionários relataram que a confusão durou menos de um minuto e que o problema não foi maior porque a Prefeitura de Ribeirão Branco decretou ponto facultativo, o que fez com que poucos funcionários estivessem presentes, ajudando a evitar pânico.

O homem foi encontrado e compareceu à delegacia de Itapeva (SP), responsável pela investigação do caso. O suspeito, de 46 anos, afirmou que é cabeleireiro e que a pandemia do coronavírus não tem permitido seu trabalho. O comerciante passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (2/4) e o juiz decidirá se ele poderá responder o processo por dano qualificado em liberdade.

Nota de repúdio

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou, em seu Facebook, uma nota de repúdio contra o ataque. O órgão diz que já tem acesso às filmagens que mostram o momento da ação.

“Estamos passando por um momento difícil em todo país, mas nada justifica violência, vandalismo ou qualquer outro ato criminoso como este para tentar intimidar o trabalho que vem sendo realizado de forma séria e legal no município”, diz um trecho do comunicado.

“Reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio ao ato cometido por pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica”, completou.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias